Etiquetas

, , , ,

(…)

No piquenique contra o desemprego e a precariedade, Libério Domingues, em nome da Comissão Executiva da CGTP-IN, saudou a iniciativa e relevou a sua importância para a luta dos trabalhadores. Para o dirigente, “o que estão a fazer ao nosso País e aos jovens é um crime que não podemos permitir que prossiga”, por isso “vamos lutar todos os dias, com todas as nossas forças pela mudança”, comprometeu-se antes de lembrar o empenho da central na «criação de condições para que os jovens expressem a sua capacidade reivindicativa.”

“O que os jovens precisam é de estabilidade laboral” e valorização da sua “capacidade inovadora, criativa e realizadora.”

“Dizem-vos que a flexibilidade laboral é moderna, que é o futuro. Não é assim. É um instrumento tão velho como a exploração capitalista. Dizem-nos que os direitos que defendemos foram conquistados pelos mais velhos. É falso. Foram conquistados na força da juventude. E é ela que também hoje vai vencer”, concluiu o coordenador da União de Sindicatos de Lisboa.

Fonte Jornal Avante! 19.7.2012

Anúncios